Credo ou Cristo?
e lhe fere a alma e o coração.
Aquêle que procura limitar e enevoar nossa mente
Com ameaças do inferno, não compreendeu ainda nossa meta final.
De Deus provêm tôdas as religiões,
E Cristo - o Caminho, a Verdade e a Vida -
É o enviado de Deus para aliviar o que leva pesado fardo
E dar paz ao triste, ao pecador e ao que luta.
O Espírito Universal veio
A todas as igrejas; não a uma sòmente.
Na manhã de Pentecostes uma língua de fogo
Como um halo, brilhou em todos os apóstolos.
Desde então, como abutres famintos e vorazes
Temos combatido por um nome sem sentido
E procurado dogmas, éditos ou credos
Para enviarmos, uns aos outros,à fogueira.
Está Cristo dividido? Foi Cephas ou Paulo
crucificado para salvar o Mundo?
Então, por que tantas divisões?
O amor de Cristo nos envolve a ambos, a mim e a ti.
Seu puro e doce amor não está confinado
por credos que separam e elevam muralhas.
Seu amor envolve e abraça tôda a humanidade
Não importa como O chamemos.
Então, por que não crer em Sua palavra?
Por que nos sustermos em credos que nos separam?
Só uma coisa importa ser ouvida:
É que o amor fraternal seja em todos os corações.
Só uma coisa o Mundo precisa saber:
Só existe um bálsamo para tôdas as humanas dores;
Só há um caminho que conduza aos céus:
Êste caminho é Compaixão e Amor.
- Max Heindel (trecho do livro: Conceito Rosacruz do Cosmos)
Oração Universal - Prece Árabe
Deus, não consintas que eu seja o carrasco que sangra
as ovelhas, nem uma ovelha nas mãos dos algozes.
Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes,
e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.
Meu Deus!
Se me deres a fortuna, não me tires a felicidade;
se me deres a força, não me tires a sensatez;
se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia,
conservando apenas o orgulho da dignidade.
Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas,
para não enxergar a traição dos adversários,
nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo.
Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória,
quando bem sucedido e nem desesperado quando sentir insucesso.
Lembra-me que a experiência de um fracasso
poderá proporcionar um progresso maior.
Buscando o AMOR...
É capaz de mostrar o sentido profundo da existência.
Amor é a única "droga" legal.
Alguns procuram equivocadamente no álcool e em outras "drogas" o que o Amor produz. Amor é o sentido mais necessário da vida.
Os sábios conhecem o segredo e só procuram Amor. Os outros o ignoram e por isso procuram o externo.
Como obter Amor?
Nenhuma técnica serve, porque Amor não é material. Não está submetido às leis do pensamento e da razão. Elas é que estão submetidas a Ele.
Para obter Amor, deve-se saber antes que Amor não é um sentimento, mas um Ser. Amor é alguém, um Espírito vivo e Real, que quando entra em nós, chega a felicidade, chega tudo.
Como fazer com que Ele venha?
Primeiro deve-se acreditar que existe (porque não se vê, só se sente) (alguns o chamam Deus), depois deve-se buscá-lo em sua morada íntima: o coração.
Não é preciso chama-lo porque já está em nós.
Não é preciso pedir-lhe que venha, mas deixá-lo sair, liberá-lo, entregá-lo.
Não se trata de pedir Amor, mas de dar Amor.
Como se obtêm Amor?
Dando Amor.
Amando.
(Extraído do livro: A volta de Ami - autor Enrique Barrios)
Por que a vida continua após a morte...
(O planeta Terra visto da lua)"Uma das principais características da evolução está no fato de que ela se manifesta em períodos alternados de atividade e repouso. O ativo verão, no qual todas as coisas sobre a Terra se multiplicam e procriam, é seguido pelo descanso e a inatividade do inverno. As atividades do dia alternam-se com a quietude da noite. O fluxo dos oceanos é seguido pelo refluxo das marés. Assim, como todas as coisas se movem em ciclos, não é razoável supor-se que a vida, que se manifesta sobre a Terra durante uns poucos anos, se acabe, quando a Morte chega, mas que tão seguramente como o Sol reaparece pela manhã, depois de ter-se ocultado ao chegar a noite, também a vida que terminou com a morte de um corpo há de manifestar-se outra vez num novo veiculo e num ambiente diferente.
Nossa Terra pode ser comparada a uma Escola a qual voltamos, vida após vida, para aprender novas lições, da mesma forma que nossos filhos vão à escola, dia após dia, para aumentar seus conhecimentos. A criança dorme durante a noite que medeia entre dois dias de escola, e o espírito também tem seu descanso da vida ativa entre a morte e um novo nascimento. Há, também, diferentes classes nesta escola do mundo, que correspondem aos diferentes graus, desde o jardim de infância até a Universidade. Nas classes inferiores encontramos Espíritos que só freqüentaram a Escola da Vida poucas vezes; estes são os atuais selvagens, mas com o tempo, far-se-ão mais sábios e melhores do que nos somos agora, e nós mesmos progrediremos em vidas futuras a alturas espirituais que atualmente nem podemos conceber. Se formos aplicados na aprendizagem das lições da vida, progrediremos muito mais depressa nessa escola da vida do que se folgarmos e desperdiçarmos nosso tempo. Isso obedece aos mesmos princípios que governam nossas instituições de ensino".
Extraído do livro "Os mistérios rosacruzes" de Max Heindel
Velhice não é derrota biológica
Foto da Nasa sobre uma super nova(morte e nascimento de uma estrela)
Como no universo a mudança é constante e nós fazemos parte do todo e o todo é tudo, a frase de Antoine Lavoisier, "Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma," retrata bem o que o texto abaixo vem nos esclarecer.
Oração Rosacruz

Senao olhos para ver a que já existe;
Nao Te pedimos cançoes mais doces,
Senao ouvidos para ouvir as presentes melodias;
Nao Te pedimos mais força,
Senao o modo de usar o poder que já possuimos;
Nao mais Amor, senao habilidade
Para transformar a cólera em ternura;
Nao mais alegria, senao como sentir
Mais próxima essa inefável presença,
Para dar aos outros tudo o que já temos
De entusiasmo e de coragem.
Nao Te pedimos mais dons, amado Deus,
Mas apenas senso para perceber
E melhor usar os dons preciosos
Que já recebemos de Ti.
Faz que dominemos todos os temores,
Que conheçamos todas as santas alegrias,
Para que sejamos os Amigos que desejamos ser,
Para transmitir a Verdade que conhecemos;
Para que amemos a pureza,
Para que busquemos o Bem,
E, com todo o nosso poder, possamos elevar
Todas as Almas, a fim de que vivam em
Harmonia e na Luz de uma Perfeita Liberdade.
(extraído do site www.fraternidaderosacruz.org)
Adote um cãozinho, mas não o compre.
O título deste texto reflete bem o meu pensamento a respeito da comercialização de cães e gatos e demais animais de estimação. Pois a maioria das pessoas estão muito interessadas em ter um bichinho de estimação para poder usá-lo como status, ativação de seus baixos desejos e também para a gratificação de seus prazeres egóicos. Elas compram o animalzinho, escolhem os de “raça”, de preferência se tem pedigree, mandam cortar as orelhas, amputam a cauda, compram umas roupas ridículas e também o tosquiam como verdadeiros espantalhos e eles coitados aceitam aquilo de bom grado para não contrariar o seu dono, pois o fazem com amor desinteressado; mas estes mesmos indivíduos que estão em um estágio de letargia profunda em relação ao ente que vive e sente, não percebem que tudo isto que estão fazendo com o pobre animal, vai trazer algum benefício a este, se ele vai ficar contente em ser o objeto de desejo de seu dono, isto não tem a menor relevância.
Com o passar dos dias, meses e até anos, estas pessoas de ego inflado, percebem que o objeto de seus prazeres, é um ser vivo, que tem as suas necessidades fisiológicas como qualquer ser, gosta de atenção e carinho, quando filhote estraga alguns móveis e utensílios da casa, tem depressão, adoece, enfim, precisa de cuidados como qualquer ser e não como um objeto. Aí então entra o despreparo e posterior desespero daquele indivíduo que por enxergar apenas o seu umbigo, vê que a solução em resolver a sua impotência diante deste grande problema, é um só, descartar o animal em um local distante de sua residência ou então aqueles com um mínimo de consciência mas com um ego ainda inflado, coloca-o na porta da casa de pessoas que se sabem , tem”bom coração”e assim se sentem aliviados de terem desovado o pequeno ser indefeso.
Agora se as pessoas antes de comprar um animalzinho de estimação, passassem por um mini curso de psicologia de relacionamentos e de como tratar um ser vivo, apercebessem primeiro se o que elas estão procurando é fazerem o bem ao seu próximo, dar amor desinteressado, e também ajudar a tirar um cachorro das ruas, conhecer de perto um abrigo de animais abandonados, e também estar a par das estatísticas municipais de cães e gatos abandonados só na cidade de Uberlândia-MG, que chegam perto de 7.000 animais, fora os recolhidos pelos abrigos e pessoas de “bom coração”; pensaria muitas vezes antes de tomar medidas paliativas e cruéis para resolver os problemas por elas mesma criados.
Só quem está desperto em relação à vida, pode ver e sentir as criaturas de Deus; percebe o quão divino e maravilhoso é poder se relacionar e cuidar de um bichinho, seja ele, cachorro, gato, cavalo, papagaio, etc. poder olhar nos olhos deles e observar que ali tem um ser que vive e sente como nós, a diferença é que estão em um estágio anterior a nós na evolução espiritual. Eles sabem retribuir o carinho e cuidados que recebem, mesmo com os maus tratos daqueles donos imbecís e cruéis, estes animaizinhos não sabem serem vingativos e não guardam rancor e sim só retribuem com muito amor e alegria.
Tudo o que relatei acima, vem de uma experiência própria de que na nossa casa temos atualmente sete cachorros, sendo dois machos e cinco fêmeas. Apenas um deles, uma cadela pitbull foi comprada, ou melhor, ganhada os demais foram recolhidos da rua pela minha filha que faz este trabalho por ter “bom coração”. Assim o que estou relatando aqui é parte de nossas vidas e o fazemos com carinho e amor, pois é o que de melhor podemos oferecer a estes anjos que são nossos irmãos menores e precisam de nós para alcançar também a sua evolução espiritual num futuro muito distante. (Hugo Saramago – 16.02.20l0)
Motivação para a Vida!
Talvez você esteja preocupado demais, desanimado com essa ou aquela situação. Vivendo sob grande tensão. Sem saber por onde ir ou como fazer...
-
Caros compatriotas, resolvi escrever este texto, para trazer a público minha indignação com um governo que trata seu povo como idiotas e d...
-
Obs. Eu trabalho como produtor de conteúdo no seguimento de auto-ajuda e desenvolvimento pessoal. Tenho um canal do Youtube denominado HEN...
-
Não se preocupe. Há duas coisas que podem preocupar: Ser você bem sucedido, ou ser mal sucedido. Se for bem sucedido, Não há motiv...