“Minhas posses materiais são poucas e eu deixo tudo para você…
Uma coleira mastigada em uma das pontas, faltando dois botões, uma
desajeitada cama de cachorro e uma vasilha de água que se encontra
rachada na borda.
Deixo para você a metade de uma bola de borracha, uma boneca rasgada
que você vai encontrar debaixo da geladeira, um ratinho de borracha sem
apito que está debaixo do fogão da cozinha e uma porção de ossos
enterrados no canteiro de rosas e sob o assoalho da minha casinha.
Além disso, eu deixo para você a memória… que aliás são muitas.
Deixo para você a memória de dois enormes e meigos olhos, de uma
caudinha curta e espetada, de um nariz molhado e de choradeira atrás da
porta.
Deixo para você uma mancha no tapete da sala de estar junto à janela,
quando muitas vezes eu me apropriava daquele lugar, como se fosse meu, e
me enrolava feito uma bolinha para pegar um pouco de sol.
Deixo para você um tapete esfarrapado em frente da TV, o qual nunca
foi consertado com o tipo de linha certa… isso é verdade. Eu o mastiguei
todinho, quando ainda tinha cinco meses de idade, lembra?
Deixo para você um buraco que fiz no jardim perto da varanda da
frente, onde eu enfiava a cara naqueles dias quentes. Ele deve estar
cheio de folhas e por isso talvez você tenha dificuldades em
encontrá-lo. Sinto muito.
Deixo também só para você, o barulho que eu fazia ao correr, quando íamos sair para passear.
Deixo ainda, a lembrança de vários momentos pelas manhãs, quando eu
lhe acordava pulando em cima da cama, e você me colocava de volta no
chão.
Recordo-me das suas risadas, porque eu ficava magro e engraçado depois do banho.
Deixo-lhe como herança minha devoção, minha simpatia, meu apoio
quando as coisas não iam bem, meus latidos quando você chegava… e minha
frustração quando você brigava comigo.
Eu sei que nunca fui à igreja, mas mesmo sem haver falado sequer uma
palavra em toda a minha vida, deixo para você meu exemplo de paciência,
amor e compreensão.
Nunca esquecerei de você…”
(autoria sugerida: Frank Reichstein)
A espiritualidade gera em você qualidades indispensáveis no seu dia-a-dia!
Humildade
“Deus exalta ao humilde e humilha ao soberbo” Ezequiel, 22: 26
Um dos princípios cristãos é a humildade. A razão é simples: a humildade reduz o estresse. As pessoas humildes não acreditam que devam ter todas as respostas; consequentemente, não precisam fingir ter essas respostas, o que reduz a ansiedade. Quando a ansiedade diminui, a felicidade aumenta. A humildade certamente melhora os seus relacionamentos, afinal ninguém gosta de se relacionar com um sabe-tudo. Com isso, seu número de amigos irá aumentar e sua felicidade também.
Amar ao próximo
“Amarás o teu próximo como a ti mesmo” Mateus, 22: 29
Ajudar ao próximo por razões puramente altruístas, sem ganhar nada, a não ser o prazer de prestar um favor ou praticar uma boa ação. As pessoas que só pensam em si desconhecem a alegria proporcionada pelo dar. Quem faz as coisas pelos outros sem visar nenhum ganho pessoal colhem grandes benefícios. Por exemplo, olhe o rosto dos voluntários que servem refeições aos sem-teto. Quem recebe tem um o sorriso de gratidão, mas o sorriso de ter feito a diferença na vida de alguém vale ouro.
Saber perdoar
“Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? Não! Respondeu Deus. Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta vezes sete”. Mateus, 11: 21-22
As pessoas que não têm fé quase sempre guardam mágoas, ressentimentos, rancor e amargura em relação aos outros e raramente, ou nunca, têm paz de espírito. A solução para essa situação é o perdão. É um grande auxiliador para as pessoas espirituais, pois sempre estaremos nos relacionando com pessoas imperfeitas, assim como nós.
Gratidão
Você já parou para pensar por tantas coisas que você tem a agradecer? Deus criou a terra, o mar, o céu para que possamos usufruir de todas as maravilhas. Tudo Ele fez para nos agradar. Se você não pode expressar gratidão todos os dias, então pense em alguma coisa que você não tem e agradeça por não ter. Por exemplo, uma doença incurável, estar desempregado. Sempre que passo por uma pessoa que cata papelão, lata, vidro nas ruas agradeço a Deus por ter o conforto de uma casa, ter um bom carro, poder comer o que tenho vontade, poder escolher o que vestir. Deus me fez um homem abençoado e por isso sou grato, muito grato por tudo.
(Quanto à autoria da mensagem: Esta mensagem foi, enviada por leitores ou coletada na internet) |
Mergulho em você mesmo.
Temos medo de estarmos conosco, mergulharmos em nosso interior. O silêncio e sua prática nos leva a esta possibilidade de encontro profundo e revitalizador. Com o silêncio, encontramos a paz e o amor incondicional vem com toda a força transformadora. "O amor é a força mais sutil do mundo. O mundo está farto de ódio". E é este ódio irracional e distante da força criadora que destrói, corrompe e ensurdece a humanidade.
Pare! Recomece! Reprograme-se... O silêncio pode ser o ponto chave desta nova caminhada. Pratique-o diariamente e transforme um pouco nosso mundo. Ouça-se.
"Temos de nos tornar a mudança que queremos ver no mundo. Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim."
Pratique diariamente o silêncio da paz. Respire profundamente algumas vezes. Inspire e sopre lentamente até ir relaxando e mergulhando dentro de si mesmo. Feche os olhos e silencie seus medos, preocupações e ansiedades diárias, por alguns momentos. Dê a chance à sua paz e a paz do mundo.
"Faça a sua parte, se doe sem medo. O que importa mesmo é o que você é...
Mesmo que outras pessoas não se importem. Atitudes simples podem melhorar sua vida."
Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada,não existirão resultados. Espalhe esta ideia.
Transforme o mundo, a partir de você.
"Seja a mudança que você deseja para o mundo".
Mahatma Gandhi
Obs. Eu trabalho como produtor de conteúdo no seguimento de auto-ajuda e desenvolvimento pessoal. Tenho um canal do Youtube denominado HENRIMOTIVAR, se quiser conhecê-lo, clique no link: www.youtube.com/@motivasempre-b9s
Assinar:
Postagens (Atom)
Motivação para a Vida!
Talvez você esteja preocupado demais, desanimado com essa ou aquela situação. Vivendo sob grande tensão. Sem saber por onde ir ou como fazer...
-
Caros compatriotas, resolvi escrever este texto, para trazer a público minha indignação com um governo que trata seu povo como idiotas e d...
-
Obs. Eu trabalho como produtor de conteúdo no seguimento de auto-ajuda e desenvolvimento pessoal. Tenho um canal do Youtube denominado HEN...
-
Não se preocupe. Há duas coisas que podem preocupar: Ser você bem sucedido, ou ser mal sucedido. Se for bem sucedido, Não há motiv...