As Sete Leis Universaís.


 

1- Lei da Atração: Aquilo que focas a tua primordial atenção, certamente atrairá. Sejam aspirações ou desejos por coisas positivas ou negativas. Exemplo: se fores ganancioso e extremamente materialista, por certo, acumularás muitos tesouros. Contudo deverias te lembrar sempre que todos os bens materiais são temporários e passageiros, até mesmo o teu próprio corpo físico. Por outro lado, se fores amoroso, se cultivares valores espirituais atrairás o amor do próximo e as experiências diretas do amor de Deus.

2- Lei da Resistência: Aquilo que resistes por desconhecer a verdade chama-se ignorância e se receias em obter o conhecimento superior espiritual, serás atraído cada uma vez mais aos medos, as angústias e as desavenças. Assim se assegura que a pessoa se livre dos seus medos, suas angústias, depressões e ansiedades lidando com eles diretamente como o conhecimento espiritual superior e sempre como o guia do mestre espiritual, aquele que através do conhecimento superior enfrentou as resistências e as venceu.

3- Lei da Reflexão: Aquilo que aprecias, receias ou desgostas nos outros tens em ti mesmo, e vice-versa, somos em verdade o reflexo do outro. A pessoa imatura apenas projeta no outro a parte de si que não torna consciente. Aquilo que resistes em ti, e receias nos outros, são a causa da nossa principal ignorância, ou seja: Quem Sou! De Onde Vim? Para Onde Vou? Verdadeiramente somos assim, inconscientes.

4- Lei da Manifestação: Tudo se inicia com o verbo, um mantra, um pensamento, uma ideia. Quanto mais forte, mais repetitivo é este, mais depressa e imediatamente se manifesta, pela mecânica material ou espiritual da imantação. O pode criativo da mente e da inteligência, são esses dons inatos ou adquiridos que podem ser trabalhados pelas práticas de yoga e meditação, e assim a pessoa poderá subir para uma plataforma mais elevada e compreenderá as limitações e imperfeições dos seus sentidos físicos materiais.

5- Lei do Livre Arbítrio: Em última análise, não somos os controladores definitivos dos nossos destinos somos apenas responsáveis pelo que criamos totalmente por nossas atitudes, e a isso chamamos de livre arbítrio. Apesar de haver livre arbítrio, é dado à liberdade a pessoa de agir perante os eventos e circunstâncias como quiser de acordo ao seu nível de conhecimento e consciência. Assim, desenvolvendo consciência espiritual, haverá gradualmente o desapego às coisas e aos seus resultados fruitivos e às suas expectativas quase sempre frustrantes e aprenderemos a cultivar ações materiais e espirituais positivas.

6- Lei da Consequência – Causa e Efeito: Tudo surge de algo original anterior, cada evento, cada pensamento causa uma consequência (positiva ou negativa ao nosso julgamento e dos demais). Assim se executamos atos negativos atrairemos atos negativos e atos positivos atrairão de futuro atos positivos. Exemplo: se roubares acabará por ser roubado em algo porque causaste uma desestabilização da harmonia do sistema universal. E enquanto permanecermos agentes e devedores por esse desequilíbrio do perfeito sistema universal, continuaremos neste ciclo de misérias, sofrimentos, nascimentos e mortes.

7- Lei da Harmonia: No Universo tudo tenta atingir o equilíbrio e a harmonia, ou seja, existe um Controlador Supremo. Veja-se o caso do Planeta Terra e da Natureza e de todo o Universo conhecido. Este mundo material é um reflexo pervertido do mundo espiritual, ou Reino de Deus. Tudo que existe aqui existe lá, só que aqui é reflexo pervertido, temporário, ilusório e cheio de sofrimentos e misérias. Lá, tudo é absoluto, eterno, perfeito, pleno de prazer, pleno de conhecimento e pleno de êxtase, ilimitadamente. Aqui no mundo material, somos como o peixe fora da água. Um peixe fora da água, fora de seu ambiente natural, nunca vai conseguir ficar satisfeito, muito pelo contrário, o sofrimento só vai aumentar até a morte. 

 

 

O Poder do Amor...

 

1 Coríntios 13:1-13

 1 - Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

2 -  Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.

3 - E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

4 - O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,

5 - não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;

6 - não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;

7 - tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8 - O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;

9 - porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.

10 - Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.

11 - Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.

12 - Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.

13 - Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.

Somos Seres Espirituais e não Materiais!

Fazendo minha caminhada no dia de hoje, o que faço diariamente como exercício regular, comecei a pensar a respeito da brevidade da nossa materialidade enquanto encarnados.

Observando ao longo da nossa história, todas as grandes personalidades sem exceção, tiveram momentos de grande ascensão em poder político e econômico acumulando grandes riquezas materiais e poder de influência na vida dos demais. Só que a vida material deles, não durou mais que algumas poucas décadas e de nada valeram o poder que conquistaram, para mudar o destino fatal.

Para ilustrar o que estou expondo, são as palavras de Alexandre o Grande, ditas aos seus súditos no leito de sua morte aos 33 anos. (356ac a 326ac)

1. “Quero que os melhores médicos carreguem meu caixão para demonstrar que, diante da morte, nem mesmo os melhores médicos do mundo têm poder para curar.”

2. “Quero que a estrada seja coberta com meu tesouro para que todos vejam que a riqueza material adquirida na Terra permanece na Terra.”

3. “Quero que minhas mãos se equilibrem ao vento, para que as pessoas entendam que viemos a este mundo de mãos vazias e deixamos este mundo de mãos vazias depois que o tesouro mais precioso de todos se esgota, que é o TEMPO”.

4. “Não levamos para o túmulo nenhuma riqueza material, embora nossas boas ações possam ser nossos cheques de viagem. O TEMPO é nosso tesouro mais precioso porque é LIMITADO. Podemos produzir mais riqueza, mas não podemos produzir mais tempo.”

Buscando uma outra personalidade do nosso tempo, temos o grande empresário das Big Techs, Steve Jobs que morreu de câncer aos 56 anos de idade, com uma fortuna de US$ 10 bilhões e segundo ele, daria toda a sua fortuna em troca da recuperação de sua saúde.

 Mas o que essa maioria não teve a observância enquanto conquistava suas fortunas era de que tudo aquilo que amealhavam de fato tinha prazo de validade, e que essa constatação só veio quando sua vida estava por um fio e não tinha mais como reverter o desfecho final.  Nada nesta vida material dura para sempre. Desde que nascemos o nosso relógio biológico começa sua contagem em ordem regressiva de horas, dias e anos que teremos para viver.

Na realidade tudo o que conquistamos e possuímos aqui, de forma material é emprestado, podemos fazer uso de tudo que adquirimos, mas quando o dia fatal chegar, ficará tudo aqui, para outros fazerem uso deles. Assim, para que tanta disputa, discórdia e ganância, se chegamos aqui sem nada em anexo e voltamos também sem nada?

Em suma o que estou aprendendo nessa minha curta caminhada pela vida, é que estamos aqui para evoluirmos espiritualmente e por tanto o que importa na realidade é o que de bom aqui fizermos, para então acumularmos em tesouros no Céu, porque a vida material nos foi dada, para que aprendamos com as nossas experiências e assim podermos evoluirmos e voltarmos mais cedo à casa do Pai.

 

 

 

 


O que é a Espiritualidade?

 

A espiritualidade é um conceito amplo e subjetivo que se refere à busca de significado, propósito e conexão com algo maior do que nós mesmos. Diferente da religiosidade, que geralmente está ligada a doutrinas, rituais e crenças organizadas, a espiritualidade pode se manifestar de maneira pessoal e individual, sem a necessidade de seguir uma tradição específica.

Ela pode envolver práticas como a meditação, a contemplação da natureza, a reflexão filosófica, a arte, ou qualquer experiência que leve a uma sensação de transcendência e plenitude. Para algumas pessoas, a espiritualidade está ligada à fé em uma força superior, como Deus ou o universo; para outras, é mais uma jornada interior de autoconhecimento e equilíbrio emocional.

Independentemente da abordagem, a espiritualidade tem sido reconhecida como um fator que contribui para o bem-estar, ajudando as pessoas a lidarem com desafios, desenvolverem resiliência e cultivarem um senso mais profundo de pertencimento e paz interior. Assim, cada indivíduo pode vivenciá-la de forma única, moldada por suas crenças, experiências e valores.

 

Motivação para a Vida!

Talvez você esteja preocupado demais, desanimado com essa ou aquela situação. Vivendo sob grande tensão. Sem saber por onde ir ou como fazer...