Com certeza, um humilde agricultor que serve a Deus é melhor do que um orgulhoso filósofo que estuda o curso dos céus e negligencia a si mesmo...
Quanto maior for o seu conhecimento, mais grave será o seu julgamento, a não ser que sua vida também seja a mais santa.
Portanto, não se envaideça, mas antes tema o conhecimento que lhe foi dado.
Se julga que sabe muito, lembre-se que existe muita coisa que desconhece.
Ninguém sabe como e quanto poderá progredir ao fazer o bem".
Tomás de Kempis, em seu livro, Imitação de Cristo)