Relato de um brasileiro indignado com seus governantes.


Caros compatriotas, resolvi escrever este texto, para trazer a público minha indignação com um governo que trata seu povo como idiotas e desinformados e assim faz o que acredita, desde que isso o mantenha no poder e pouco está preocupado com o futuro de nossa Nação.

O Brasil está passando por um período de conturbação da ordem política, econômica e social que vem causando graves consequências na harmonia de nossas Instituições que já não se conseguem falar a mesma língua.

O governo atual está se enveredando para o lado pernicioso da geopolítica mundial e insiste em discursos falaciosos de que quer o bem do país, donde todos nós pessoas com um mínimo de conhecimento histórico, sabemos que isso nos levará a um regime de exceção com precedentes de que nunca deu certo em lugar nenhum do mundo.

Todos sabemos que regimes ditatoriais não visam o bem estar geral do povo e sim um meio de se perpetuarem no poder.

Um dos meios da população estar a par do que acontecem nos palácios governamentais, seriam a mídia tradicional trazer a verdade dos fatos, sendo que nos tempos atuais, essa mídia foi aparelhada ao longo do tempo e assim se não fosse a Internet com as redes sociais, a maioria ainda estaria acreditando nas falácias de governos sem compromisso com o povo e o país.

Conscientes de que precisamos estar atentos e dispostos a não aceitar que destruam o futuro de nossos filhos e netos, conclamo a todos brasileiros como eu, a buscar meios de manifestarem a nossa indignação nas ruas e nas redes sociais e   ao nosso Congresso que está omisso de suas obrigações.

Essa ideologia de dividir para governar já foi longe demais e nós ficamos inertes diante das barbaridades de nossos governantes em nos tratarmos como imbecis que desconhecem os nossos Direitos e Deveres e que ninguém, mas ninguém mesmo, está acima de nossa Constituição e que a Lei é para todos, e tem que ser cumprida por todos sem exceção.

Obs. Eu trabalho como produtor de conteúdo no seguimento de auto-ajuda e desenvolvimento pessoal. Tenho um canal do Youtube denominado HENRIMOTIVAR, se quiser conhecê-lo, clique no link: www.youtube.com/@motivasempre-b9s

 Hugo Saramago - 20/07/2025

 

 

 

  

Motivação para a Vida!

Talvez você esteja preocupado demais, desanimado com essa ou aquela situação. Vivendo sob grande tensão. Sem saber por onde ir ou como fazer...