Somos Seres Espirituais e não Materiais!

Fazendo minha caminhada no dia de hoje, o que faço diariamente como exercício regular, comecei a pensar a respeito da brevidade da nossa materialidade enquanto encarnados.

Observando ao longo da nossa história, todas as grandes personalidades sem exceção, tiveram momentos de grande ascensão em poder político e econômico acumulando grandes riquezas materiais e poder de influência na vida dos demais. Só que a vida material deles, não durou mais que algumas poucas décadas e de nada valeram o poder que conquistaram, para mudar o destino fatal.

Para ilustrar o que estou expondo, são as palavras de Alexandre o Grande, ditas aos seus súditos no leito de sua morte aos 33 anos. (356ac a 326ac)

1. “Quero que os melhores médicos carreguem meu caixão para demonstrar que, diante da morte, nem mesmo os melhores médicos do mundo têm poder para curar.”

2. “Quero que a estrada seja coberta com meu tesouro para que todos vejam que a riqueza material adquirida na Terra permanece na Terra.”

3. “Quero que minhas mãos se equilibrem ao vento, para que as pessoas entendam que viemos a este mundo de mãos vazias e deixamos este mundo de mãos vazias depois que o tesouro mais precioso de todos se esgota, que é o TEMPO”.

4. “Não levamos para o túmulo nenhuma riqueza material, embora nossas boas ações possam ser nossos cheques de viagem. O TEMPO é nosso tesouro mais precioso porque é LIMITADO. Podemos produzir mais riqueza, mas não podemos produzir mais tempo.”

Buscando uma outra personalidade do nosso tempo, temos o grande empresário das Big Techs, Steve Jobs que morreu de câncer aos 56 anos de idade, com uma fortuna de US$ 10 bilhões e segundo ele, daria toda a sua fortuna em troca da recuperação de sua saúde.

 Mas o que essa maioria não teve a observância enquanto conquistava suas fortunas era de que tudo aquilo que amealhavam de fato tinha prazo de validade, e que essa constatação só veio quando sua vida estava por um fio e não tinha mais como reverter o desfecho final.  Nada nesta vida material dura para sempre. Desde que nascemos o nosso relógio biológico começa sua contagem em ordem regressiva de horas, dias e anos que teremos para viver.

Na realidade tudo o que conquistamos e possuímos aqui, de forma material é emprestado, podemos fazer uso de tudo que adquirimos, mas quando o dia fatal chegar, ficará tudo aqui, para outros fazerem uso deles. Assim, para que tanta disputa, discórdia e ganância, se chegamos aqui sem nada em anexo e voltamos também sem nada?

Em suma o que estou aprendendo nessa minha curta caminhada pela vida, é que estamos aqui para evoluirmos espiritualmente e por tanto o que importa na realidade é o que de bom aqui fizermos, para então acumularmos em tesouros no Céu, porque a vida material nos foi dada, para que aprendamos com as nossas experiências e assim podermos evoluirmos e voltarmos mais cedo à casa do Pai.

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Motivação para a Vida!

Talvez você esteja preocupado demais, desanimado com essa ou aquela situação. Vivendo sob grande tensão. Sem saber por onde ir ou como fazer...