sábado, 20 de fevereiro de 2010

Por que a vida continua após a morte...

(O planeta Terra visto da lua)



"Uma das principais características da evolução está no fato de que ela se manifesta em períodos alternados de atividade e repouso. O ativo verão, no qual todas as coisas sobre a Terra se multiplicam e procriam, é seguido pelo descanso e a inatividade do inverno. As atividades do dia alternam-se com a quietude da noite. O fluxo dos oceanos é seguido pelo refluxo das marés. Assim, como todas as coisas se movem em ciclos, não é razoável supor-se que a vida, que se manifesta sobre a Terra durante uns poucos anos, se acabe, quando a Morte chega, mas que tão seguramente como o Sol reaparece pela manhã, depois de ter-se ocultado ao chegar a noite, também a vida que terminou com a morte de um corpo há de manifestar-se outra vez num novo veiculo e num ambiente diferente.

Nossa Terra pode ser comparada a uma Escola a qual voltamos, vida após vida, para aprender novas lições, da mesma forma que nossos filhos vão à escola, dia após dia, para aumentar seus conhecimentos. A criança dorme durante a noite que medeia entre dois dias de escola, e o espírito também tem seu descanso da vida ativa entre a morte e um novo nascimento. Há, também, diferentes classes nesta escola do mundo, que correspondem aos diferentes graus, desde o jardim de infância até a Universidade. Nas classes inferiores encontramos Espíritos que só freqüentaram a Escola da Vida poucas vezes; estes são os atuais selvagens, mas com o tempo, far-se-ão mais sábios e melhores do que nos somos agora, e nós mesmos progrediremos em vidas futuras a alturas espirituais que atualmente nem podemos conceber. Se formos aplicados na aprendizagem das lições da vida, progrediremos muito mais depressa nessa escola da vida do que se folgarmos e desperdiçarmos nosso tempo. Isso obedece aos mesmos princípios que governam nossas instituições de ensino".

Extraído do livro "Os mistérios rosacruzes" de Max Heindel

5 comentários:

  1. Hugo que texto lindo, eu não sabia que a rosacruzes estudava este assunto, eu ja fiz regressão há alguns anos, adorei, libertei algumas coisas em mim, foi uma otima experiencia. Acredito em outras vidas, a vida é fantastica. Vai ser lançado o filme do Chico Xavier sobre sua vida e tb Nosso Lar, estou esperando ansiosa.

    Um grande abraço meu amigo

    ResponderExcluir
  2. OI Cris, Estudam sim. Eu estou fazendo um curso de filosofia na Fraternidade Rosacruz o site eu divulgo no final do meu blog, já estudo há mais de 3 anos e foi onde eu encontrei muitas explicações sobre o motivo da vida, de onde vim, porque estou aqui e para onde vou, dentre todas as filosofias e dogmas religiosos que lí, foi a que melhor respondeu às minhas indagações. Um abraço fraternal em você.

    ResponderExcluir
  3. Hugo as vezes sinto que ainda não encontrei o meu lugar, onde eu possa me sentir inteira, gosto de aprender sobre tudo que eleva a alma, estou procurando a minha casa

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Olha Cris, eu também já passei por estas preocupações e questionamentos quanto a nossa vida, conforme relatei no comentário anterior de 21.02.10; hoje tenho uma certeza de que somos realmente seres espirituais, tendo uma experiência material e que estamos todos submetidos a lei cósmica de Causa e efeito e que através de nosso livre arbítrio, escrevemos o nosso destino. O livro "Conceito rosacruz do cosmos" de Max Heindel é uma ótima fonte de pesquisa para este assunto.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, vou procurar este livro

    Um abraço

    ResponderExcluir