Obs. Eu trabalho como produtor de conteúdo no seguimento de auto-ajuda e desenvolvimento pessoal. Tenho um canal do Youtube denominado HENRIMOTIVAR, se quiser conhecê-lo, clique no link: www.youtube.com/@motivasempre-b9s
Obs. Eu trabalho como produtor de conteúdo no seguimento de auto-ajuda e desenvolvimento pessoal. Tenho um canal do Youtube denominado HENRIMOTIVAR, se quiser conhecê-lo, clique no link: www.youtube.com/@motivasempre-b9s
Não se preocupe.
Há duas coisas que podem preocupar:
Ser você bem sucedido, ou ser mal sucedido.
Se for bem sucedido,
Não há motivo algum para se preocupar;
Se fôr mal sucedido, de duas uma :
Ou você conserva a sua saúde, ou fica doente.
Se conservar a sua saúde,
Não há motivo algum para se preocupar;
Se ficar doente, de duas uma:
Ou você sara, ou você morre.
Se você sarar,
Não há motivo algum para se preocupar;
Se morrer, de duas uma:
Ou você vai para o céu, ou para o inferno.
Se for para o céu,
Não há motivo algum para se preocupar;
Se for para o inferno,
Você terá que cumprimentar tantos conhecidos,
Que não terá tempo para se preocupar...
Obs. Eu trabalho como produtor de conteúdo no seguimento de auto-ajuda e desenvolvimento pessoal. Tenho um canal do Youtube denominado HENRIMOTIVAR, se quiser conhecê-lo, clique no link: www.youtube.com/@motivasempre-b9s
Obs. Eu trabalho como produtor de conteúdo no seguimento de auto-ajuda e desenvolvimento pessoal. Tenho um canal do Youtube denominado HENRIMOTIVAR, se quiser conhecê-lo, clique no link: www.youtube.com/@motivasempre-b9s
A intolerância entre pessoas pode ser atribuída a uma complexa interação de fatores psicológicos, sociais e culturais. Quando se trata de crenças religiosas, racismo ou xenofobia, algumas das principais causas incluem:
1. Falta de Conhecimento: A
ignorância sobre outras culturas e crenças pode levar a mal-entendidos e a
generalizações negativas. Quando as pessoas não têm contato direto com a
diversidade, tendem a confiar em estereótipos que alimentam a intolerância.
2. Medo do Desconhecido: A
diferença pode gerar medo, que muitas vezes se traduz em hostilidade. A
intolerância pode ser uma forma de defesa contra o que é percebido como
ameaçador ou diferente, levando a uma busca por identidade e pertencimento
dentro de um grupo homogêneo.
3. Condicionamento Social e
Familiar: As crenças e atitudes são frequentemente moldadas pela educação e
pelo ambiente em que a pessoa cresce. Se uma criança é exposta a discursos de
ódio ou preconceito, é provável que esses conceitos se enraízem em sua visão de
mundo.
4. Necessidade de Controle e Poder:
A intolerância pode ser uma forma de afirmar domínio sobre o "outro".
Grupos que se sentem ameaçados em sua posição social ou econômica podem adotar
posturas intolerantes como uma forma de se proteger e manter seu status.
5. Identidade e Pertencimento:
A necessidade de se identificar com um grupo pode levar à exclusão de outros. A
intolerância pode surgir como uma maneira de reforçar a coesão interna de um
grupo, criando um "nós" em oposição a "eles".
6. Influência da Mídia e Líderes
de Opinião: A forma como a mídia retrata certos grupos pode exacerbar a
intolerância. Líderes que promovem discursos que dividem ou que estigmatizam
certos grupos podem aumentar a hostilidade e o preconceito.
7. Fatores Psicológicos: A psicologia individual também desempenha um papel. Pessoas com baixa autoestima ou que enfrentam inseguranças podem projetar suas frustrações em grupos minoritários, vendo neles um alvo para suas frustrações.
Para combater a intolerância, é
essencial promover a educação, o diálogo intercultural e a empatia. O
entendimento das diferenças pode ajudar a desmantelar preconceitos e construir
uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.
Obs. Eu trabalho como produtor de conteúdo no seguimento de auto-ajuda e desenvolvimento pessoal. Tenho um canal do Youtube denominado HENRIMOTIVAR, se quiser conhecê-lo, clique no link: www.youtube.com/@motivasempre-b9s
Cumprida mais uma jornada na terra, seguem os espíritos para a pátria espiritual, conduzindo a bagagem dos feitos acumulados em suas existências físicas.
Aportam no plano espiritual, nem anjos, nem demônios. São
homens, almas em aprendizagem despojadas da carne. São os mesmos homens
que eram antes da morte.
A desencarnação não lhes modifica hábitos, nem costumes. Não lhes outorga títulos, nem
conquistas. Não lhes retira méritos, nem realizações.
Cada um se apresenta após a morte como sempre viveu. Não
ocorre nenhum milagre de transformação,
para aqueles que atingem o grande porto. Raros são aqueles que despertam com a
consciência livre, após a inevitável travessia.
A grande maioria, vinculada de forma intensa às sensações da
matéria, demora-se infeliz, ignorando a nova realidade. Muitos agem como turistas confusos em visita à grande cidade, buscando
incessantemente endereços que não conseguem
localizar.
Sentem a alma visitada por aflições e remorsos, receios e ansiedades. Se refletissem um pouco
perceberiam que a vida prossegue sem grandes modificações.
Os escravos do prazer prosseguem inquietos. Os servos do ódio demoram se em
aflição. Os companheiros da ilusão permanecem enganados. Os aficionados da
mentira dementam-se sob imagens
desordenadas. Os amigos da ignorância continuam perturbados.
Além disso, a maior parte dos seres não é capaz de perceber o
apoio dispensado pelos espíritos superiores.
Sim, porque mesmo os seres mais infelizes e voltados ao mal não são esquecidos
ou abandonados pelo auxílio divino.
Em toda parte e sem cessar, amigos espirituais amparam todos
os seus irmãos, refletindo a paternal providência divina. Morrer, longe de ser
o descansar nas mansões celestes ou o expurgar sem remissão nas zonas
infelizes, é, pura e simplesmente,
recomeçar a viver.
A morte a todos aguarda. Preparar-se para tal acontecimento é
tarefa inadiável. Apenas as almas esclarecidas e experimentadas na batalha
redentora, serão capazes de transpor a barreira do túmulo e caminhar em
liberdade.
A reencarnação é uma bendita oportunidade de evolução. A
matéria em que nos encontramos imersos, por ora, é abençoado campo de luta e de
aprimoramento pessoal. Cada dia de que dispomos na carne é nova chance de recomeço.
Tal benefício deve ser aproveitado para aquisição dos
verdadeiros valores que resistem à própria morte. Na contabilidade divina a soma de ações nobres
anula a coletânea equivalente de atos indignos. Todo amor dedicado ao
próximo, em serviço
educativo à
humanidade, é
degrau de ascensão.
Quando o véu da morte fechar
os nossos olhos nesta existência, continuaremos vivendo, em outro plano e em
condições diversas. Estaremos, no entanto, imbuídos dos mesmos defeitos e das mesmas qualidades que nos
movimentavam antes do transe da morte.
A adaptação a essa nova
realidade dependerá da forma como nos tivermos preparado para ela. Semeamos a
partir de hoje a colheita de venturas, ou de desdita do amanhã.
Texto ditado pelo Espírito de:
Otília Gonçalves.
Psicografia de: Divaldo
Pereira Franco
Obs. Eu trabalho como produtor de conteúdo no seguimento de auto-ajuda e desenvolvimento pessoal. Tenho um canal do Youtube denominado HENRIMOTIVAR, se quiser conhecê-lo, clique no link: www.youtube.com/@motivasempre-b9s
E assim disse Jesus ao se referir
sobre a fé e a verdadeira Religião, segundo excerto de: O Livro de Urantia:
“Eu vos convoquei a nascer de
novo, a nascer do espírito. Eu vos tirei das trevas do autoritarismo, da
letargia da tradição, para a luz transcendente da realização da possibilidade
de fazerdes, para vós próprios, a maior descoberta que é possível à alma humana
realizar — a experiência superna de encontrar Deus para vós próprios, dentro de
vós próprios e por vós próprios; e de fazerdes a tudo isso, como um
acontecimento na vossa própria experiência pessoal. E, assim, podereis passar
da morte para a vida, do autoritarismo da tradição para a experiência de
conhecer a Deus; assim vós passareis das trevas à luz, de uma fé racial herdada
a uma fé pessoal conquistada pela experiência real. E, por meio disso, ireis
progredir, de uma teologia da mente, passada a vós pelos vossos ancestrais, a
uma verdadeira religião do espírito, que será edificada nas vossas almas como
um dom eterno.”
A adoração — a contemplação do espiritual —
deve alternar-se com o serviço, o contato com a realidade material. O trabalho
deveria alternar-se com a diversão; a religião deveria ser equilibrada pelo
humor. A filosofia profunda deveria receber o alívio da poesia rítmica. A
tensão de viver — a tensão da personalidade no tempo — deveria ser afrouxada,
no descanso da adoração. Os sentimentos de insegurança que advêm do medo do
isolamento da personalidade no universo deveriam receber o antídoto que é a
contemplação, na fé, do Pai, e que é a tentativa de realização e compreensão do
Supremo.
A prece é destinada a tornar o
homem menos pensativo e mais realizador; ela não se destina a fazer o
conhecimento crescer, mas antes a expandir o discernimento.
Obs. Eu trabalho como produtor de conteúdo no seguimento de auto-ajuda e desenvolvimento pessoal. Tenho um canal do Youtube denominado HENRIMOTIVAR, se quiser conhecê-lo, clique no link: www.youtube.com/@motivasempre-b9s
Caros compatriotas, resolvi escrever este texto, para trazer a
público minha indignação com um governo que trata seu povo como idiotas e
desinformados e assim faz o que acredita, desde que isso o mantenha no poder e
pouco está preocupado com o futuro de nossa Nação.
O Brasil está passando por um período de conturbação da ordem
política, econômica e social que vem causando graves consequências na harmonia de
nossas Instituições que já não se conseguem falar a mesma língua.
O governo atual está se enveredando para o lado pernicioso da
geopolítica mundial e insiste em discursos falaciosos de que quer o bem do país,
donde todos nós pessoas com um mínimo de conhecimento histórico, sabemos que
isso nos levará a um regime de exceção com precedentes de que nunca deu certo
em lugar nenhum do mundo.
Todos sabemos que regimes ditatoriais não visam o bem estar
geral do povo e sim um meio de se perpetuarem no poder.
Um dos meios da população estar a par do que acontecem nos
palácios governamentais, seriam a mídia tradicional trazer a verdade dos fatos,
sendo que nos tempos atuais, essa mídia foi aparelhada ao longo do tempo e
assim se não fosse a Internet com as redes sociais, a maioria ainda estaria
acreditando nas falácias de governos sem compromisso com o povo e o país.
Conscientes de que precisamos estar atentos e dispostos a não
aceitar que destruam o futuro de nossos filhos e netos, conclamo a todos brasileiros
como eu, a buscar meios de manifestarem a nossa indignação nas ruas e nas redes
sociais e ao nosso Congresso que está omisso de suas
obrigações.
Essa ideologia de dividir para governar já foi longe demais e
nós ficamos inertes diante das barbaridades de nossos governantes em nos tratarmos
como imbecis que desconhecem os nossos Direitos e Deveres e que ninguém, mas ninguém
mesmo, está acima de nossa Constituição e que a Lei é para todos, e tem que ser
cumprida por todos sem exceção.
Obs. Eu trabalho como produtor de conteúdo no seguimento de auto-ajuda e desenvolvimento pessoal. Tenho um canal do Youtube denominado HENRIMOTIVAR, se quiser conhecê-lo, clique no link: www.youtube.com/@motivasempre-b9s
Hugo Saramago - 20/07/2025
Talvez você esteja preocupado demais, desanimado com essa ou aquela situação. Vivendo sob grande tensão. Sem saber por onde ir ou como fazer...