Fazendo minha
caminhada no dia de hoje, o que faço diariamente como exercício regular,
comecei a pensar a respeito da brevidade da nossa materialidade enquanto
encarnados.
Observando ao
longo da nossa história, todas as grandes personalidades sem exceção, tiveram
momentos de grande ascensão em poder político e econômico acumulando grandes
riquezas materiais e poder de influência na vida dos demais. Só que a vida
material deles, não durou mais que algumas poucas décadas e de nada valeram o
poder que conquistaram, para mudar o destino fatal.
Para ilustrar o
que estou expondo, são as palavras de Alexandre o Grande, ditas aos seus
súditos no leito de sua morte aos 33 anos. (356ac a 326ac)
1. “Quero que
os melhores médicos carreguem meu caixão para demonstrar que, diante da morte,
nem mesmo os melhores médicos do mundo têm poder para curar.”
2. “Quero que a
estrada seja coberta com meu tesouro para que todos vejam que a riqueza
material adquirida na Terra permanece na Terra.”
3. “Quero que
minhas mãos se equilibrem ao vento, para que as pessoas entendam que viemos a
este mundo de mãos vazias e deixamos este mundo de mãos vazias depois que o
tesouro mais precioso de todos se esgota, que é o TEMPO”.
4. “Não levamos
para o túmulo nenhuma riqueza material, embora nossas boas ações possam ser
nossos cheques de viagem. O TEMPO é nosso tesouro mais precioso porque é
LIMITADO. Podemos produzir mais riqueza, mas não podemos produzir mais tempo.”
Buscando uma
outra personalidade do nosso tempo, temos o grande empresário das Big Techs,
Steve Jobs que morreu de câncer aos 56 anos de idade, com uma fortuna de US$ 10
bilhões e segundo ele, daria toda a sua fortuna em troca da recuperação de sua
saúde.
Mas o que essa maioria não teve a observância
enquanto conquistava suas fortunas era de que tudo aquilo que amealhavam de
fato tinha prazo de validade, e que essa constatação só veio quando sua vida
estava por um fio e não tinha mais como reverter o desfecho final. Nada nesta vida material dura para sempre.
Desde que nascemos o nosso relógio biológico começa sua contagem em ordem
regressiva de horas, dias e anos que teremos para viver.
Na realidade
tudo o que conquistamos e possuímos aqui, de forma material é emprestado,
podemos fazer uso de tudo que adquirimos, mas quando o dia fatal chegar, ficará
tudo aqui, para outros fazerem uso deles. Assim, para que tanta disputa,
discórdia e ganância, se chegamos aqui sem nada em anexo e voltamos também sem
nada?
Em suma o que
estou aprendendo nessa minha curta caminhada pela vida, é que estamos aqui para
evoluirmos espiritualmente e por tanto o que importa na realidade é o que de
bom aqui fizermos, para então acumularmos em tesouros no Céu, porque a vida material nos foi
dada, para que aprendamos com as nossas experiências e assim podermos evoluirmos
e voltarmos mais cedo à casa do Pai.