"O homem é a mais elevada das criaturas.
A mulher é o mais sublime dos ideais.
Deus fez para o homem um trono; para a mulher, um altar. O trono exalta; o altar,
santifica.
O homem é o cérebro.A mulher é o coração. O cérebro fabrica a luz; o coração produz amor. A luz fecunda; o amor ressuscita.
O homem é forte pela razão. A mulher é invencível pelas lágrimas. A razão convence; as
lágrimas comovem.
O homem é capaz de todos os heroísmos. A mulher, de todos os martírios. O heroísmo
enobrece; o martírio sublima.
O homem tem a supremacia; a mulher, a preferência. A supremacia significa força; a
preferência representa o direito.
O homem é um gênio; a mulher, um anjo. O gênio é imensurável; o anjo, indefinível.
A aspiração do homem é a suprema glória. A aspiração da mulher é a virtude extrema. A
glória faz tudo grande; a virtude faz tudo divino.
O homem é um código; a mulher é um evangelho. O código corrige; o evangelho
aperfeiçoa.
O homem pensa. A mulher sonha. Pensar é ter uma larva no crânio; sonhar é ter uma
auréola na fronte.
O homem é um oceano. A mulher é um lago. O oceano tem a pérola que o adorna; o lago,
a poesia que deslumbra.
O homem é uma águia que voa. A mulher é o pássaro que canta.Voar é dominar o espaço;
cantar é conquistar a alma.
O homem é um templo. A mulher é um sacrário. Ante o templo nos descobrimos; ante o
sacrário nos ajoelhamos.
Enfim, o homem está colocado onde termina a terra; a mulher, onde começa o céu".
(Texto de Victor Hugo, extraído do livro "O matrimônio perfeito"de Samael Aun Weor, pag.93)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Motivação para a Vida!
Talvez você esteja preocupado demais, desanimado com essa ou aquela situação. Vivendo sob grande tensão. Sem saber por onde ir ou como fazer...
-
Caros compatriotas, resolvi escrever este texto, para trazer a público minha indignação com um governo que trata seu povo como idiotas e d...
-
Obs. Eu trabalho como produtor de conteúdo no seguimento de auto-ajuda e desenvolvimento pessoal. Tenho um canal do Youtube denominado HEN...
-
Não se preocupe. Há duas coisas que podem preocupar: Ser você bem sucedido, ou ser mal sucedido. Se for bem sucedido, Não há motiv...
Que deslumbrante,amei o texto não tem jeito de ser mais ecantador na verdade somos a parte sensível da vida,somos o equilíbrio!
ResponderExcluir