Com certeza, um humilde agricultor que serve a Deus é melhor do que um orgulhoso filósofo que estuda o curso dos céus e negligencia a si mesmo...
Quanto maior for o seu conhecimento, mais grave será o seu julgamento, a não ser que sua vida também seja a mais santa.
Portanto, não se envaideça, mas antes tema o conhecimento que lhe foi dado.
Se julga que sabe muito, lembre-se que existe muita coisa que desconhece.
Ninguém sabe como e quanto poderá progredir ao fazer o bem".
Tomás de Kempis, em seu livro, Imitação de Cristo)
Hugo eu não conhecia este livro, muito interessante, sempre estamos aprendendo um pouco mais, os livros são tambem meus mestres,
ResponderExcluirUm grande abraço
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir