segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A conscientização.

“Todo conhecimento é teórico, toda compreensão é prática”.
O conhecimento fornece o fundamento, a fim de que o homem não perca o rumo da sua realização;ele normalmente é transmitido. A compreensão é a base da realização e deve ser sentida.
Acreditar que o conhecimento e a compreensão são elementos fundamentais da constituição e evolução do homem é uma questão de conscientização, já que implica na exclusão de outros elementos que nada mais são do que “pesos” atuando como empecilhos de seu desenvolvimento.
A conscientização é lenta e necessita ser exercitada. Tudo o que o homem precisa fazer é buscá-la ardentemente com seu coração, sede da compreensão, e executá-la com sua inteligência, sede do conhecimento. Esse comportamento, um tanto ideal nos dias de hoje, coloca o homem em harmonia com as forças e leis cósmicas, o que basta para que as energias do mundo espiritual atuem e transforme todo o seu ser interior. Quanto maior a conscientização, maior a transformação. O homem, então, semelhante a seu Criador, passará a sentir a necessidade de transbordar essa energia, ativando em outros seres humanos o mesmo processo, que podemos chamar de “cura espiritual”. O trabalho passa então a atuar como uma pedra lançada num lago, propagando-se de conscientização em conscientização.

(Texto extraído do site: www.sca.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário